O Chronomap é a solução ideal para empresas que pretendem adoptar uma solução simples, com um rápido retorno do investimento, para análise de territórios e respectiva distribuição de clientes, pontos de venda, forças comerciais, equipas de manutenção etc.
A constante procura pelo aumento do nível de serviço leva a que as empresas adoptem aplicações para alcançar grande eficiência comercial e logística. A identificação das necessidades diárias dos seus clientes e a determinação das regiões com maior potencial de negócio, associadas aos padrões de consumo por tipo de produto, são facilmente geridas com a ferramenta de “geomarketing” Chronomap.
A Logistema é responsável pela comercialização e suporte desta aplicação no mercado português, numa parceria com a Geoconcept.
Principais benefícios
- Focalização e optimização do processo de venda: distribuição da força de vendas por áreas geográficas tendo em conta o potencial de negócio.
- Melhor percepção da distribuição geográfica dos clientes e respectivos padrões de consumo: maior eficácia e eficiência no processo de decisão.
- Output directo para os sistemas de optimização de rotas, nomeadamente o Toursolver.
- Redução do tempo de planeamento entre 30% e 70%.
- Tempos mortos entre entregas reduzidos 15%, em média.
- Tempos de viagem reduzidos 20%, em média.
- Mais tarefas por recurso (+15% em média).
Principais funcionalidades
- Gestão e optimização de tarefas em tempo real
- Gestão comercial dos territórios
- Balanceamento de territórios de auto-venda e pré-venda
- Análise e comparação de sectores
- Cálculo de itinerários e distâncias
- Estudos e análise de acessibilidade de pontos de venda
- Elaboração de cenários what-if
- Operação sobre o GIS (Geographic Information System) MapInfo da Geoconcept
- Utilização de bases de dados cartográficas líderes de mercado, Navteq, Teleatlas, TomTom e GoogleMaps.