Implementação de Sistema de Gestão de Armazéns Multi-Cliente em Operador Logístico
Desafio Logístico
- Necessidade de Implementação de um Sistema de Gestão de Armazéns Multi-Cliente
- Necessidade de um maior controlo nos processos de armazém bem como garantir a rastreabilidade de lotes, datas de validade, números de série, leitura de EAN 128.
- Necessidade de Implementação de Sistema Automático de Billing para os diversos serviços prestados aos clientes.
- Redução de erros.
- Optimização de processos e espaço de armazenagem.
Solução proposta
- Fornecimento e Instalação do sistema de Gestão de Armazéns – WarePack Pro via Rádio-Frequência.
- Fornecimento e Instalação do Portal Web do WarePack Pro.
- Operacionalização da gestão dos códigos de barras de vários clientes.
- Gestão de lotes, datas de validade e números de série.
- Interfaces com os clientes.
- Desenvolvimento do Billing podendo assim, de forma automática, facturar todos os serviços efectuados aos clientes.
Resultados obtidos
- Através do Portal Web os clientes podem consultar a disponibilidade de produtos, inserir encomendas e consultar o status das encomendas.
- Interface para transmissão e partilha de informação automática com os Clientes.
- Redução dos erros de Picking.
- Aumento da rastreabilidade de movimentos.
- Maior nível de serviço aos Clientes.
- Gestão de recursos mais eficaz.
- Aumento da versatilidade dos operadores.
- Aumento da produtividade dos serviços internos do armazém.
- Melhor utilização do espaço.
- Melhor controlo das operações logísticas