Serviços > Logística do Território e Infraestruturas

Logística do Território e Infraestruturas

Participamos no desenho de recomendações para as políticas públicas no domínio da logística e dos transportes

A política é uma actividade orientada para a tomada de decisões de um grupo ou de um Estado para alcançar determinados objetivos.
Fazer política é exercer o poder, é gerir conflitos de interesses com base em critérios e análises bem fundamentadas.
As novas exigências colocadas pela globalização da economia obriga os Governos a munir-se de capacidade técnica de alto nível para preparar as políticas de transportes e logística ou para decidir sobre a construção de infraestruturas.

Ao nível estratégico, procedemos a estudos no âmbito de projetos nas cadeias de abastecimento e logísticas a nível de Governo Central, Governos Regionais, Municípios e Agências de Desenvolvimento e a estudos de cadeias de abastecimento e logística no âmbito de Planos de Desenvolvimento Regional. Apoiamos iniciativas de planeamento regional tendo em vista assegurar que as actividades industriais a instalar são sustentáveis do ponto de vista logístico. Fazemos ainda outros estudos sobre cadeias de abastecimento e logística no âmbito de sectores económicos específicos, estudos de Benchmarking, estudos de mercado para instalação de plataformas logísticas ou centros logísticos e estudos para instalação de plataformas intermodais ou terminais de carga.

Ao nível táctico, elaboramos projectos de instalação de plataformas logísticas, centros logísticos, plataformas intermodais ou terminais de carga, assim como estudos de viabilidade económico-financeira tendo em vista a apresentação de candidaturas de projectos à obtenção de financiamentos específicos.
Pedido de informações
Alterar imagem
*campos de preenchimento obrigatório

Plataforma logística Atlântica

Política de Transportes, Logística e Grandes Infraestruturas
Saiba mais